Site Vigor
Load
12.11.2020
Bebida Vegetal

Vigor entra na categoria plant based e lança sua primeira linha de bebidas vegetais

São Paulo, 12 de novembro de 2020 – Com o propósito de oferecer mais uma opção aos consumidores e atender às suas novas necessidades, a Vigor Alimentos entra em um novo segmento do setor e lança Vigor 100% Vegetal, a primeira linha de origem vegetal da empresa.  A novidade é uma bebida livre de qualquer ingrediente de origem animal, que chega com um portfólio variado: Amêndoa, Amêndoa sem Adição de Açúcares, Arroz, Coco e Coco com Chocolate.

A busca por opções desse tipo já é uma realidade no setor de alimentos, especialmente quando se fala em bebidas. Segundo estudo da Euromonitor International (2021)¹, houve crescimento de 12% no consumo de outras alternativas do leite, excluindo soja, de 2019 para 2020 no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, a perspectiva de ampliação da demanda pelo segmento não para por aí: é prevista uma taxa de crescimento de 13%, ano a ano, em volume de vendas no varejo para o período de 2020 a 2025 no País. A categoria faz parte de um segmento que se torna cada vez maior: de acordo com um estudo da consultoria Mordor Intelligence², o mercado de alternativas a laticínios deverá movimentar mais de US$ 600 milhões em 2020.

Atenta ao cenário, a marca traz ao varejo uma linha que proporciona diferencial de sabor e variedade, e que entrega importantes benefícios nutricionais. Vigor 100% Vegetal é fonte de cálcio e rico em vitaminas e zinco, além de não conter lactose, colesterol, glúten, aromatizantes e soja. O produto é prático e extremamente versátil, podendo ser consumido puro, combinado com café, capuccino e achocolatado, batido com frutas em vitaminas, ou até usado na culinária, em diversas receitas salgadas e doces.

De acordo com Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor, o lançamento representa um passo novo da companhia. “Estamos indo além ao entrar na categoria de produtos de origem vegetal, o que só reforça como acompanhamos as novas necessidades dos consumidores e estamos atentos a elas. Queremos atender à demanda do público que busca alimentos de origem vegetal, oferecendo essa possibilidade de forma saborosa e com muitas opções”, comenta a executiva. 

A Diretora de Marketing ainda destaca o tamanho do mercado, uma vez que a categoria de  alternativas do leite deve movimentar R$ 486 milhões em 2020 no Brasil, em valor de vendas no varejo, segundo a Euromonitor International (2021)³. “Esse segmento vem mostrando sua expressividade e forte perspectiva de crescimento. Afinal, estamos falando de um novo consumidor, cada vez mais exigente quanto às suas preferências, que, cada vez mais, demanda mais da indústria e do varejo”, avalia ela. 

Vigor 100% Vegetal está disponível em embalagem de 1 litro, nos principais pontos de venda do País, pelo preço sugerido de R$ 13,99. 

Referência

1 Euromonitor International Limited, Packaged Foods 2021, volume de vendas no varejo e valor de vendas no varejo, em termos correntes, moeda local.

2 Mordor Intelligence, 2019.

3 Euromonitor International Limited, Packaged Foods 2021, volume de vendas no varejo e valor de vendas no varejo, em termos correntes, moeda local.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

KETCHUM

Vanessa Abate – vanessa.abate@ketchum.com.br 

Valéria Santoro – valeria.santoro@ketchum.com.br 

Manuela Pelegrina – manuela.pelegrina@ketchum.com.br 

Compartilhar

Leia também